Finalmente um momento de «consenso» entre democratas e republicanos: os dois campos gostaram do discurso de aceitação do Nobel da Paz. Obama foi «filosófico», «profundo», «algures entre Marshall e Luther King».
David Gergen fala na «solidão do Presidente reflectida num discurso histórico».
4 comentários:
Desconheço o que pensa a direita lusa (mais logo, talvez o JPP me esclareça, se estiver com pachorra para o ouvir), mas na opinião do Soromenho Marques que comentava na RTPN nenhum outro lider mundial seria capaz de tamnha profundidade filosófica.
Concordo em absoluto.
Quem escreveu o discurso - e quase de certeza que não foi BHO - será «capaz de tamAnha profundidade filosófica». Porém, o actual presidente dos EUA ganhou o Prémio Nobel por, precisamente... ler discursos (que não escreve). E não por acções concretas, por resultados, em prol da paz e da defesa dos direitos humanos. Muitas outras pessoas, que fizeram mais do que falar (ou que falaram em sítios e perante indivíduos verdadeiramente perigosos), que sofreram na pele, literalmente, durante as suas lutas por um mundo melhor, mereciam muito mais este prémio.
Se não fosse de cor e presidente dos EUA ganharia um prémio nobel da PAZ ?
Enviar um comentário