O blogue que, desde novembro de 2008, lhe conta tudo o que acontece na política americana, com os olhos postos nos últimos dois anos da era Obama e na corrida às eleições presidenciais de 2016
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Na morte de Elizabeth Edwards
Elizabeth Edwards, ex-mulher do antigo candidato presidencial John Edwards, morreu esta terça-feira, aos 61 anos, depois de uma luta de mais de dois anos contra o cancro da mama.
Advogada de formação, licenciada pela Universidade da Carolina do Norte, Mary Elizabeth Anania Edwards nasceu a 3 de Julho de 1949, em Jacksonville, na Florida.
Foi forte apoiante das duas candidaturas presidenciais de John Edwards (2004, segundo lugar nas primárias e nomeação para vice-presidente do ticket de John Kerry, e 2008, terceiro lugar nas primárias democratas), fazendo do plano de Reforma da Saúde um dos seus campos de batalha.
Além da advocacia, que exerceu como profissão, Elizabeth manteve uma vasta intervenção social, tendo publicado dois best-sellers: «Saving Graces: Finding Solace and Strength from Friends and Strangers», publicado em 2006, e «Resilience: Reflections on the Burdens and Gifts of Facing Life's Adversities», publicado em Maio de 2009, um relato impressivo sobre a sua luta contra a doença.
John e Elizabeth divorciaram-se no início de 2010, na sequência das revelações públicas de um caso extra-conjugal de John com a realizadora Rielle Hunter, do qual resultou um filho cuja paternidade John tentou ocultar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário