domingo, 27 de setembro de 2009

«A Candidata» -- um livro onde até se fala de George Bush


Chama-se «A Candidata» e é da autoria de um companheiro de trabalho e amigo que muito prezo. Já tem outros livros publicados,como «Jorge Costa, o Capitão», mas estreia-se na escrita de romances (ele chama-lhe um... 'quase romance histórico').

Carlos Pereira Santos, editor do jornal «A Bola», assina uma história de ficção, que se passa em «Milamores», terra de pescadores onde ninguém pesca. A acção decorre nos anos 60 e tem como protagonista uma mulher chamada Melinda (não confundir com a mais que tudo de Bill Gates...).

Com a devida vénia reproduzo um excerto do prefácio, onde até é referido o nome do antigo Presidente dos EUA. Basta ler estas linhas para percebermos que vale a pena conhecer a escrita bem-disposta, mas sempre acutilante, do autor: «Tentei figuras que são conhecida, redigi uma carta formar a pedir um prefácio, mas até hoje recebi nega atrás de nega. Sei que fui ambicioso. Tentei, desde logo, George Bush. Enfim, um tipo conhecido, deus-diabo, hoje na reforma, mas que seria ainda assim uma mais valia... Nunca me respondeu. Cabrãozinho!»

O livro, que tem ilustrações de Carlos Glória, será apresentado amanhã, segunda-feira, pelas 19 horas, no Auditório da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Leça da Palmeira. Custa 13,30 euros, e tem a chancela da Prime Books.

Sem comentários: