sábado, 8 de janeiro de 2011

William Daley é o novo 'chief of staff' da Administração Obama

Barack Obama escolheu William Daley, 62 anos, para seu chefe de gabinete, em mais uma decisão de fundo para o arranque da segunda metade do seu mandato presidencial.

Depois de Rahm Emanuel ter saído em Outubro, para se candidatar ao cargo de mayor de Chicago, Pete Rouse (conselheiro sénior do Presidente na primeira fase do mandato), assumiu o posto de chief of staff, num período de transição.

A escolha definitiva recaiu em William Daley, outro nome associado à era Clinton e que mostra credenciais de bom negociador com a ala republicana -- uma marca que, tudo indica, será dominante na estratégia do Presidente para os próximos tempos.

Secretário do Comércio no segundo mandato presidencial de Bill Clinton, William Daley é, tal como Obama, um advogado vindo de Chicago.

2 comentários:

O cozinheiro solitário disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

Germano Almeida disse...

Olá, bem-vindo a este blog. E boa sorte para o seu, já agora. Já fui espreitar, não é de facto a minha área, mas parece-me bem feito e apelativo!

Cumprimentos, volte sempre.