O blogue que, desde novembro de 2008, lhe conta tudo o que acontece na política americana, com os olhos postos nos últimos dois anos da era Obama e na corrida às eleições presidenciais de 2016
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
A escolha mais fácil: Kathleen Sebelius
A governadora do Kansas, Kathleen Sebelius, 61 anos, é uma forte hipótese para compensar o recuo de Tom Daschle para a Saúde. Apoiante de Obama desde a primeira hora, representou um dos primeiros sinais de mudança, ao considerar que Barack seria o candidato «com maior sensibilidade de Midwest America», ou não fosse ele um filho de uma americana branca do Kansas.
Chegou a estar na shortlist para a vice-presidência e foi, também, considerada para o cargo de secretária da Educação. Depois do Daschle Crash, é a solução óbvia para amainar a crise -- e até ajudaria Obama a fazer baixas as vozes críticas de algumas mulheres, que o acusam de ter preparado uma Administração com escassa presença feminina.
Ao longo do dia, apareceram em certos sectores norte-americanos outras duas possibilidades bem mais arrojadas para a Saúde: o governador da Califórnia, Arnold Schwarznegger e o ex-governador do Massachussets, Mitt Romney, ambos republicanos.
Não é nada provável, mas com Barack Obama (e a sua propensão para estabelecer os consensos mais inesperados), nunca se sabe...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário