O blogue que, desde novembro de 2008, lhe conta tudo o que acontece na política americana, com os olhos postos nos últimos dois anos da era Obama e na corrida às eleições presidenciais de 2016
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
John McCain: o Plano «não foi bipartidário» e revelou-se «um mau início para Obama»*
* o senador pelo Arizona, candidato derrotado nas eleições de Novembro, tem um registo impecável em matéria de bipartidarimo em 22 anos no Senado e considera que a forma como os democratas garantiram a passagem do Plano de Recuperação e Reivestimento esteve longe de ser consensual. Depois da derrota a 4 de Novembro, McCain havia prometido que iria colaborar com Obama, mas parece que não é para já...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Pelo que fui lendo, o GOP nunca esteve interessado em fazer concessões. Elas teriam de vir todas do lado democrata. Estranho conceito de democracia. Perdem-se estrondosamente as eleições, mas governa-se por interposta pessoa.
É verdade. Mas tb é um facto que um plano desta dimensão geraria sempre diferenças de visão ideológica sobre quais devem ser os limites da intervenção do Estado.
Mas ainda acho que, em futuros momentos charneira deste primeiro mandato, Obama conseguirá agarrar consensos mais alargados.
Enviar um comentário