O blogue que, desde novembro de 2008, lhe conta tudo o que acontece na política americana, com os olhos postos nos últimos dois anos da era Obama e na corrida às eleições presidenciais de 2016
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
George Mitchell é o enviado-especial para o Médio Oriente
George Mitchell, 75 anos, antigo senador pelo Maine, foi indigitado pelo Presidente Obama para ser enviado-especial da Administração americana para o Médio Oriente.
Mitchell, antigo líder da maioria democrata no Senado (1989-1995), foi uma escolha conjunta de Obama e de Hillary Clinton, horas depois de a nova secretária de Estado ter iniciado funções.
Esteve muito perto de ser o vice-presidente de Al Gore, em 2000, mas volta agora à primeira linha da política, com uma missão fundamental para se perceber a capacidade de influências dos novos ventos que correm em Washington.
Richard Holbrooke, embaixador na ONU durante a Administração Clinton, será enviado ao Afeganistão e Paquistão. Holbrooke teria sido um provável secretário de Estado se Hillary tivesse ganho a corrida à Casa Branca.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ontem foi bem visível o fosso que separa esta Administração da do disléxico. Quer no Departamento de Estado, quer na Casa Branca. Acabou-se o Conde Ferreira em directo.
Enviar um comentário