O blogue que, desde novembro de 2008, lhe conta tudo o que acontece na política americana, com os olhos postos nos últimos dois anos da era Obama e na corrida às eleições presidenciais de 2016
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Kirsten Gillibrand vai suceder a Hillary
Um dia depois do anúncio surpresa da saída de Caroline Kennedy da corrida ao senado norte-americana, em representação de Nova Iorque, o governador de NY, David Paterson, decidiu terminar com as especulações e anunciou a sua escolha para suceder a Hillary Clinton:
Kirsten Gillibrand, 42 anos, é membro da Câmara dos Representantes desde Janeiro de 2007, tendo sido eleita pelo 20.º distrito congressional de Nova Iorque.
Figura próxima dos Clinton, serviu durante a Administração de Bill Clinton como conselheira do secretário do Planeamento Urbanístico, Andrew Cuomo. Curiosamente, vai ocupar um posto que chegou a ser desejado pelo filho do antigo governador de Nova Iorque, Mario Cuomo.
Advogada de formação, estudou na Dartmouth College e na UCLA School of Law e é filha de um lobbyista ligado ao antigo governador de Nova Iorque, George Pataki (republicano).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário